domingo, 8 de dezembro de 2013

Praia Bela, Pitimbu #51



Conhecer as belezas do litoral paraibano é, sem dúvida, sempre surpreendente. Há sempre um cantinho que merece ser mostrado aos nossos leitores, há sempre uma nova história a ser contada, há sempre uma dica a ser compartilhada.

Chegou a hora da bela praia Bela. A praia mais conhecida do município de Pitimbu, no litoral sul paraibano é lugar do encontro perfeito entre a tranquilidade das águas do rio e a inquietude das ondas do mar. Neste cenário de encontros você pode aproveitar uma boa gastronomia em pequenas palhoças que emergem do espelho d’água natural ou da areia branquinha da praia. Além do charme, essas protegem os visitantes do forte sol que por lá se faz presente quase todo ano e faz do lugar ainda mais especial.


Com os pés na água você pode saborear uma deliciosa peixada de um dos bares da região ou quem sabe um peixe frito. Uma delícia!!! Um convite ao mergulho no maceió de águas escuras também é irresistível. E que tal um passeio de caiaque? Vários equipamentos estão disponíveis para serem alugados por hora e também há a opção de fazer um passeio a bordo de uma pequena jangada local. (Recomendadíssimo!) Aos esportistas de plantão saibam que a praia também é muito propícia para a prática do surf.  Ou seja, há diversão para todos que queiram a visitar!

E como chegar nesse paraíso? Seguindo de João Pessoa pela Rodovia Ministro Abelardo Jurema (PB-008) até o litoral sul da Paraíba, cerca de 40 km da capital paraibana e 40 minutos de um caminho de belas paisagens passando pelas entradas de praias como Gramame, Jacumã, Carapibus e Coqueirinho. Nas proximidades de Tambaba, ao avistar a placa indicativa das praias do município de  Pitimbu e das praias do estado vizinho de Pernambuco, o motorista deve dobrar à direita, seguindo por mais 08 km aproximadamente, uma das partes mais lindas do percurso, até ver duas placas indicando a chegada à Praia Bela. Cerca de 5 minutos de estrada de terra e pronto. É só curtir mais um lugar da Paraíba.
Foto - Passeio pelo maceió de praia Bela em uma simples canoa-barca leva o turista a conhecer ainda mais este lugar.
Gostou tanto e já está pensando em ficar um pouco mais e conhecer as belezas das praias vizinhas? A praia conta com duas pousadas, dentre elas está a Pousada Aconchego (ops, não estou fazendo merchan), uma das melhores estrutura e serviço em termos de pousada em todo litoral sul paraibano.

Infelizmente, a infraestrutura do lugar ainda é um ponto negativo, o acesso é por estrada de terra (o que não é algo ruim para mim); os serviços de telefonia é bastante falho; nos finais de semana há muitos grupos, a praia fica um pouco tumultuada, é verdade, mas a praia tem um charme e uma incrível paisagem natural que supera os pontos comentados. Ou seja, vale a pena conhecer esta praia que é bela até no nome.

Praia Bela e o encontro entre o rio e o mar.

Nos despedimos da Praia Bela com esta imagem panorâmica onde é possível ver toda a extensão do lugar - o mar, o rio, o mangue e as barracas de praia.

Lugar relacionado: 41. Praia de Coqueirinho, Conde.

0 comentários:

Postar um comentário