segunda-feira, 10 de junho de 2013

Programação São João Conde 2013

 
 
Os festejos juninos do litoral paraibano também merecem destaque aqui no PB em 1000 lugares. Um dos mais animados acontecem no Conde, cidade vizinha da capital paraibana e que além de praias paradisíacas, trilhas ecológicas, assentamentos rurais, possui arrasta-pé pra ninguém botar defeito.
 
E a festa começa logo neste dia 12/06, dia dos namorados e véspera do dia do santo mais solicitado pelas moças solteiras nesta época - Santo Antônio, claro. Neste dia o arraiá será montado no sítio Tambaba, uma comunidade rural localizada as margens da PB-008 trechos entre as entradas das praias de Coqueirinho e Tambaba. A animação da festa ficará a cargo do grupo Os Gonzagas que irão tocar o melhor da música regional, seguido do Forrozão Paixão da Serra. No dia 13 a festa continua com apresentações de Ripa na Chulipa e Cicinho Lima.
 
Já os festejos de São João irão ocorrer na praça do Conde, na sede do município. Serão mais quatro dias de festas em comemoração ao santo mais conhecido no nordeste - São João. A noite do dia 22, sábado, será comandada pelos Os 3 do Xamego, Júnior Limeira e o Forrozão Paixão da Serra, já a véspera de São João (23/06) será a vez da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Os Gonzagas e o Forrozão Paixão da Serra comandarem a festa. Na segunda a festa continua com a apresentação Swing Nordestino e mais uma vez o Forrozão Paixão da Serra. Fechando as comemorações em alusão a São João, na terça-feira, 25, acontecerá encontro de quadrilhas juninas.
 
Mas pensa que acabou? Que nada, São Pedro entra na área para encerrar em bom tom os festejos no município do Conde. Desta vez o palco da festa será o distrito de Jacumã. Na sexta, 28/06, tocaram Oxente Menina e Forró do Movimento, enquanto no sábado, 29/06, Tamburete de Forró e Bagaço de Coco.
 
Pertinho de João Pessoa. Cerca de meia hora de carro o São João no Conde 2013 é ou não é uma ótima opção?
 

0 comentários:

Postar um comentário