domingo, 30 de junho de 2013

46. Sítio São João Campina Grande

Campina Grande detém o título de 'maior São João do mundo' não é a toa. Os festejos juninos acontecem nos vários cantos da cidade: o Parque do Povo se veste de bandeirolas coloridas para receber o maior fluxo de visitantes da festa, a locomotiva forrozeira, ou trem do forró, leva os ''matutos'' da cidade até o distrito de Galante onde a festa é animada o dia inteiro; a festa corre solta também nos bairros da cidade, com fogueiras, fogos de artifícios, comidas típicas e apresentações de quadrilhas juninas, as festas privadas nas casas de shows da cidade atrai o público jovem disposto a escutar as melhores bandas e cantores de forró e sertanejo. Além de tudo isso, Campina Grande dispõe de um espaço que conta um pouco da história do povo através de remontagem de um cenário de um sítio de interior - estamos falando do Sítio São João.
 
O sítio São João é uma atração tradicional do São João de Campina Grande, sendo esta sua décima edição. Na verdade, este espaço só pode ser visitado no período junino, no entanto, este fato não impede que ele entre na nossa contagem de "Lugares da Paraíba". O local funciona na avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco até o 7 de julho e ficará aberto diariamente das 10h da manhã até às 0h00.

No sítio é possível vivenciar um pouco do cotidiano rural com muita animação. Uma pequena vila cenográfica é montada e remete aos lugares de interior. A simplicidade das casas, a  fartura da bodega, a religiosidade e crença da capela e muitos outros lugares. Mas não é só a cenografia que impressiona, o forró encanta o turista e não deixa ninguém ficar parado por muito tempo e ainda é possível provar as comidas típicas da região. A sua entrada custa R$ 2,00 para mulheres e R$ 5,00 para homens. O Sítio São João é, sem dúvida, um dos locais mais interessantes do São João de Campina Grande - O Maior São João do Mundo.

Acompanhe as fotos e veja mais um dos belos lugares da PB.
 






 
 

0 comentários:

Postar um comentário