quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Galeria de Arte Louro & Canela #52

Um espaço que agrega arquitetura, arte, eventos e gastronomia - esta é a Louro & Canela, uma galeria de arte contemporânea que vem atraindo a atenção daqueles que apreciam uma proposta inovadora e sustentável de valorização da arte paraibana. Tudo isso de frente a uma das mais conhecidas praias de João Pessoa - a praia de Manaíra.
A Louro & Canela surge do vislumbre do arquiteto Jonas Lourenço e de sua esposa, a artista plástica Jô Cortez, em divulgar a arte e os artistas paraibanos. É também um ambiente onde o público da cidade e visitantes possam adquirir telas de vários artistas plásticos e prints decorativos, ou simplesmente apreciar o que está exposto nos vários ambientes da galeria.
Já na fachada você vê que não se trata de uma galeria nos moldes convencionais. O colorido contemporâneo chama a atenção de quem passa e já é um convite para entrar neste lugar. O legal é que a visita pode ser realizada com o apoio dos profissionais da Louro & Canela, que possuem conhecimentos sobre arte e arquitetura, além de informações técnicas sobre cada tela exposta, para caso você se interesse por alguma tela exposta; mas a visita também pode ser autoguiada, quando o visitante, por ele mesmo, visita as instalações e ambientes e solicita o apoio da equipe apenas quando necessário.
1. Obra do artista plástico Fred Svendsen exposta na Louro & Canela; 2. Detalhe da Decoração da galeria; 3 e 4. Obras do artista plástico e arquiteto Jonas Lourenço expostas na exposição Casa Galeria. 

No dia da nossa visita estava acontecendo a CASA GALERIA, um evento promovido anualmente com a participação de projetos de arquitetura de vários profissionais da cidade, com o apoio de parceiros. Obras como dos artistas Jô Cortez, Fred Svendsen e do próprio Jonas Lourenço, dentre vários outros, decoram a galeria.
...........
Na parte de trás da galeria há uma pequena loja onde é possível comprar algumas lembranças e prints de telas expostas; há também uma área verde interna que impressiona pela beleza e detalhes, neste espaço são realizados alguns eventos e é possível fazer o aluguel da área para pequenas confraternizações, eventos sociais, lançamentos de livros, etc.

Para finalizar, não podemos deixar de falar do Café Galeria, um lugar super charmoso que une  gastronomia e arte. Além do café delicioso e ter cardápio inovador, o Café Galeria é um ambiente  acolhedor e sempre traz elementos das artes e ótima música.  Vale muito a  visita!

PS: E eu não poderia deixar de fazer um pedido inusitado, não deixe de fazer uma visita nos banheiros da galeria. Sim, eles são sensacionais (não vou postar foto aqui para ficar como surpresa ^^,).
1. Jardim interno da Galeria Louro & Canela, local reservado para pequenos eventos. 2 e 3. espaço para venda de produtos da galeria, 4. Espaço Kids.

Endereço: Av. João Maurício, 1443, Manaíra - João Pessoa.
(83) 35661172/ 9342 4023.
Funcionamento da Galeria Louro e Canela:
Funcionamento do Café Galeria: terça à domingo das 16 às 22 hs.
 

Um comentário:

  1. Conheço a Galeria Louro & Canela e recomendo a visita. Espaço lindo, coisas maravilhosas para se comprar seja como obra de arte ou decoração. Tenho obras que comprei lá e estou de olho em umas obras novas que vi outro dia! Vale a pena conferir o lugar e a proposta da Galeria. Ari D'Lima

    ResponderExcluir