Um dos mais recentes cartões-postais da capital paraibana a Estação Cabo Branco - Ciências, Cultura e Arte é o atrativo turístico mais procurado por quem passa pela cidade.
Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte. |
A obra foi entregue a cidade no ano de 2008 e pode ser considerada um marco do crescimento de João Pessoa em direção ao litoral sul. Rapidamente o espaço foi considerado um dos principais pontos de visita de João Pessoa por moradores e visitantes. Alunos de escolas municipais, moradores locais e turistas são seu público principal.
Na torre principal acontece as exposições de arte com temas variados, há também um terraço panorâmico onde é possível se ter uma incrível visão do litoral pessoense. Na área de convenções o visitante poderá contemplar um grande painel do artista plástico paraibano Flávio Tavares - No Reinado do Sol. A obra retrata várias passagens históricas da cidade, desde sua colonização até tempos mais atuais. Personagens da política, literatura e da cultura popular são representados - como José Lins do Rêgo, Ariano Suassuna, João Pessoa e Isabel Bandeira (vassoura).
Na área externa há um anfiteatro, onde há apresentação de grupos musicais e de dança, como folguedos e cavalo marinho. No gramado há a presença de esculturas de corpos femininos e um som ambiente que acompanha o visitante durante a trajeto.
+ Informações:
- A Estação possui acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
- Endereço: Av. João Cirillo da Silva, S/N- Altiplano Cabo Branco. Ao lado da rodoviária de João Pessoa, dentro do Terminal de Integração, há o ônibus 507 – Cabo Branco (somente os que tiverem a placa “Estação Ciência”), direto para o local.
- Horário de visitação: Terça à sexta-feira e feriados no meio da semana, das 9h00 às 21h00. Finais de semana das 10h00 às 21h00.
0 comentários:
Postar um comentário