terça-feira, 7 de janeiro de 2014

É verão! Trilhas e Ecoturismo na Costa do Conde


Aproveitar os dias de férias no litoral não é sinônimo apenas de sol e praia. No litoral Sul, Costa do Conde,  da Paraiba, cerca de 36 Km de João Pessoa, mais precisamente na APA (Área de Preservação Ambiental) de Tambaba, Costa do Conde, turistas e moradores encontrarão outra opção de lazer para suas férias. São trilhas que exploram as belezas naturais da região. Durante as  caminhadas, o turista pode se deparar  com mirantes, falésias, riachos e mangues, assim como as praias. É diversão, aventura e ecologia para todas as idades.

O Restaurante Arca de Bilu, por exemplo, promove neste mês passeios para que moradores e turistas possam conhecer estas maravilhas. A programação que começa neste sábado (11/01/2014), com a trilha do CIRCUITO RIO GRAÚ, que explora as belezas da Mata Atlântica, mangues, coqueirais, falésias e ainda se refrescar num banho entre o encontro do Rio Graú e o mar de Praia Bela.

 No domingo (25/01/2014) acontece a Trilha CAMINHADA ECOLÒGICA PISCINAS de TAMBABA, caminhada entre trilhas pela Mata Atlântica, Piscinas Naturais, Falésias e Praia. Nessa o caminhante irá visitar o Canyon da Praia da Arapuca, um dos Picos de Surf do Litoral Sul, subir numa  Falésia  que deixará o turista "sem fôlego" de ver tanta beleza diante da paisagem das praias observada no mirante da escadaria. Errata: devido a pedidos houve a alteração na caminhada do dia 25/01, que novamente irá ser a CIRCUITO RIO GRAÚ. Já a Caminhada Piscinas de Tambaba será realizada em outra data a ser comunicada.
Já no sábado dia (08/02/2014) acontecerá a CAMINHADA  FALÉSIAS DE TAMBABA. Caminhada nível médio, com trilhas de  vegetação densa de Mata Atlântica, Mata de Encostas, Voçorocas e Praias. Visita a  ASSENTAMENTO RURAL, com parada para degustação de DOCES CASEIROS, elaborados por moradoras da área.
Todos os passeios ecológicos tem o valor de R$ 30,00 por pessoa, que dá direito, além do percurso, o café da manhã serviço antes da realização da caminhada. Todas as trilhas partem do Restaurante A Arca de Bilú, na PB-008 - praia de Tambaba, onde é servido o café da manhã e é realizado o alongamento. É importante usar roupas leves (e roupas de banho opcional), calçar tênis adequado a realização de caminhadas, usar protetor solar, levar cantil com água.
Contato: Restaurante e Pousada A Arca de Bilú - Rosana Diniz (83) 9972-2369. rosana-dinizz@hotmail.com.
Facebook A Arca de Bilu.

0 comentários:

Postar um comentário