domingo, 9 de setembro de 2012

35. Hotel Globo, João Pessoa



Às margens do rio Sanhauá e próximo ao largo da igreja São Frei Pedro Gonçalves foi erguido uma importância construção para a hotelaria e o turismo em João Pessoa - o hotel Globo. Construído no início do século de XX, em uma época de glamour e glória co centro de João Pessoa,o equipamento era o principal e mais luxuoso hotel da cidade, recebendo personalidades ilustres da política e da cena artística local e nacional.


De traços arquitetônicos ecleticos com estilos neo-clássico, Art Noveau e motivos do Art Déco, o hotel hoje não tem mais o fim de hospedar pessoas, mas é utilizado como um dos mais importantes atrativos turísticos do Centro Histórico de João Pessoa. Em suas instalações funciona um centro de informações turísticas que presta atendimento a qualquer que deseje conhecer um pouco mais sobre a história do lugar. É ainda sede do consulado da Espanha.

No terraço do hotel uma bela bela paisagem irá surpreender o visitante, a vista de prédios históricos (muitos em ruínas), contrastando com o verde do mangue e rio Sanhauá. Há quem diga que é nesta paisagem que podemos observar o pôr-do-sol mais belo de João Pessoa. Vale, sim, uma visita a este monumento e comprovar o que foi dito.

0 comentários:

Postar um comentário