sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

12. Praia do Bessa, João Pessoa

Praia do Bessa: uma opção mais tranquila em João Pessoa.
 
O Bessa é a praia mais ao norte do litoral de João Pessoa, fazendo limite com o município de Cabedelo. A praia tem suas peculiaridades e diferenças em relação a orla de Tambaú e Cabo Branco, por exemplo.  A primeira, e maior delas, é a inexistência parcial de calçadão (ou calçadinha, como é mais conhecida por aqui) a beira-mar na maior parte da orla do bairro, ou seja, foi possível construir casas (mansões) e edifícios com até 3 andares muito próximo a linha do mar, o que dá um ar privativo a praia e prejudica, em alguns trechos, o uso público do espaço. A segunda é que praia é particularmente mais tranquila do que as demais citadas acima, no entanto, é muito frequentada pela população local em finais de semana e feriados, principalmente no verão, chegando a ser um point da diversão de famílias e grupo de amigos.

No tocante a infraestrutura a praia possui bares e restaurantes que atendem os turistas e a população local após a ida a praia, como o Barril 21, Bessa Grill, Bessa Brasil, Golfinhos (um dos mais tradicionais), entre outros. Se for curtir um 'happy-hour' ou uma programação noturna a dica é passar pelo Vila São Paulo, Chopp Time, O Bosque Bar (que possui uma programação musical variada) e a Cachaçaria Dona Branca, famosa por ofertar mais de trinta sabores de cachaça. Uma opção de lazer é o passeio na praça do Cajú, que oferece estrutura adequada para práticas esportivas. Durante a prévia carnavalesca de João Pessoa (Folia de Rua) sai o bloco "Boi do Bessa" que atrai foliões da cidade no sábado de carnaval percorrendo as ruas do bairro até a chegada na Praça do Caju.

Opções de Restaurantes/Bares:
Cachaçaria Dona Branca
Villa São Paulo
Paraíba Grill
Chopp Time
O Bosque Bar
Golfinhos Bar
Tanabata

A praia também possui opção de hospedagem em pequenas pousadas. Mesmo a maior parte dos visitantes preferindo ficar em hotéis e pousadas próximos a Tambaú ou Cabo Branco, os meios de hospedagem da praia do Bessa pode ser uma boa opção, principalmente pelo custo benefício e a proximidade destes com um ótimo mar para banho. Algumas das opções: Pousada Café com Charme, Bristol Portal do Sol, entre outros.
 

2 comentários:

  1. Rafa seu Blog está maravilhoso, estou aprendendo bastante coisas que eu não sabia.

    bjs.

    Lili

    ResponderExcluir